Semana Mundial do Glaucoma!

Se não for tratada, a maioria dos tipos de glaucoma progride (sem aviso prévio ou sintomas óbvios para o paciente) piorando gradualmente os danos visuais podendo levar a cegueira. Uma vez incluído, os danos visuais são na maior parte irreversíveis.


O glaucoma é a segunda causa mais comum de cegueira em todo o mundo. Estima-se que 4,5 milhões de pessoas em todo o mundo estejam cegas devido ao glaucoma e que este número aumentará para 11,2 milhões até 2020 (Dados da Organização Mundial de Saúde). Vale ressaltar que, devido à progressão silenciosa da doença – pelo menos em seus estágios iniciais – até 50% das pessoas afetadas nos países desenvolvidos não estão sequer conscientes de ter glaucoma. Esse número pode chegar a 90% em regiões subdesenvolvidas do mundo.

 

Sendo assim, é fundamental que sejam feitas as consultas e exames de rotina.


E lembre-se: mantenha o seu médico oftalmologista informado sobre o seu histórico familiar, principalmente se houver casos de glaucoma na família. Informe também se você faz uso frequente de colírios.

SEMANA MUNDIAL DO GLAUCOMA

O glaucoma é uma doença ocular multifatorial que causa um dano progressivo do nervo óptico, envolvendo a perda de células da retina, responsáveis por levar as informações visuais para o cérebro.

Previna-se. Visite seu oftalmologista regularmente.

© 2016 CLINOP - Clínica de Olhos Pegado. Todos os direitos reservados.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now